quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Qual o modelo de corset ideal pro meu tipo de barriga?




TIPOS DE BARRIGAS E CORSETS

É um sonho poder usar um corset diariamente e conquistar aquela cintura bem fina, não é verdade!?
Mas será que corset é indicado para todos os tipo de barriga!?
Será que todas conseguem obter os resultados desejados!?

As respostas para essas perguntas estão logo abaixo.

Existem vários tipos de barrigas e também a temida diástase causada principalmente pela gravidez, que tornam a desejo de ter a cintura pequena mais difícil, mas não impossível.

REGRAS DO TIGHT LACING

Lembre-se, tight lacing é o uso diário de um corset para reduzir a cintura, tem como objetivo reposicionar as costelas flutuantes e orgãos internos, ou seja, o TL é uma modificação corporal óssea, para ver se você pode praticar é necessário ir a um ortopedista, angiologista e um gastro.

Quem tem problemas ortopédicos, gástricos, pulmonares, circulatórios, cardíacos e ginecológicos está proibido de usar corset diariamente, ou seja, não pode praticar TL.

Diabéticos, asmáticos crônicos, quem tem propensão ou já teve embolia ou trombose, quem tem varizes, pedras nos rins e vesícula, endometriose, entre outros, está proibido de usar corset, seja pra uso fashion ou diário.

Como o uso diário do corset "acaba" com o tônus muscular, é necessário praticar exercícios físicos que fortaleçam a musculatura da região pélvica, lombar e abdominal, também é necessário praticar exercícios aeróbicos (como caminhada ou corrida) para que não ocorra problemas circulatórios.

Dieta ou reeducação alimentar também é fundamental para conseguir os resultados desejados, até por que não adianta usar só o corset, o que você come também influenciará nos seus exercícios físicos.

Corset NÃO EMAGRECE você só queima e quebra gordura praticando exercícios físicos.
Corset também NÃO FAZ perder barriga.

Por tanto, se você deseja emagrecer e perder barriga, terá que fazer dieta e/ou reeducação alimentar e praticar exercícios físicos, não tem como fugir disso.

E o que acontece se você ignorar tudo e usar corset sem fazer nada?
A musculatura abdominal enfraquecerá e os seus orgãos internos atrofiaram, por conta da compressão da peça, causando lesões ósseas irreversíveis.
A falta de proteínas, vitaminas e o excesso de gorduras e açúcares pode provocar problemas cardio vasculares graves, por conta da compressão da peça em seus vasos sanguíneos, levando a usuário a ter trombose, até mesmo cerebral.


Tight Lacing é mudança total de vida, comece a praticar apenas se você estiver disposta a fazer tudo o que é indicado!

Vamos listar abaixo os tipos de barrigas e quais modelos de corset indicamos para tais barrigas e acredite, NEM TODAS PODEM USAR CORSET.

VAMOS AOS TIPOS DE BARRIGAS

1) Barriga de Pneu

Possui uma ou duas camadas de gordura, formando os pneuzinhos, que podem estar na frente ou na lateral no corpo e também nas costas.

O sedentarismo, excesso de carboidratos e açúcares, consumo elevado de álcool são as principais causas desse tipo de barriga.

Para se livrar desses pneuzinhos é necessário seguir as regras do TL, que postamos acima, praticar exercícios físicos e fazer uma reeducação alimentar reduzindo e até mesmo cortando álcool, carboidratos e açúcares.
Você deve aumentar o consumo de proteínas animais e vegetais, também deve comer frutas frescas e uma pequena porção de amêndoas que você gosta.

Modelos de corsets recomendados:
- Para quem possui até 90 cm de circunferência de cintura:
Corset Underbust Tradicional
CLIQUE AQUI


Corset Underbust Plus Size
- Para quem possui mais de 90 cm de circunferência da cintura:



tipos de barriga - pneu


2) Barriga a 3/4

A barriga 3/4 é chamada assim por parecer uma barriga de grávida de 3 a 4 meses de gravidez.
É uma barriga bem pequena, mas incômoda, pois é difícil de disfarçar.
O estresse e as tensões acumuladas são os vilões de quem possui esse tipo de barriga aliado ao consumo de alimentos com baixos nutrientes essenciais.
Normalmente quem possui esse tipo de barriga tem intestino preso e possui uma dieta alimentar mal balanceada.
Para se ver livre desse mal, é necessário ter uma vida mais calma e relaxada, buscando descansar mais, sem se esquecer dos exercícios físicos.
Exercícios como meditação, yoga e aeróbicos ajudam a acalmar.
Recomendamos suplementos alimentares ricos em magnésio e também fitoterápicos como passiflora.
Defina um plano alimentar para ter sucesso no emagrecimento e no Tight Lacing.
Modelo de corset recomendado:
- Como normalmente as mais magrinhas que possuem essa barriga, recomendamos o modelo underbust tradicional.


tipos de barriga

3) Meia-Barriga

É o excesso de gordura abaixo do umbigo ou na região da cintura.
Essa é aquela barriga que aparece nas magrinhas na hora que elas sentam ou deitam.
Normalmente é uma barriga de pós parto, mas pode ser causada pelo sedentarismo em falsas magras ou a péssima dieta, rica em gorduras e açúcares e carente de nutrientes, proteínas e vitaminas.
A má postura também contribui bastante para que esse tipo de barriga fique bem aparente.
Para se livrar dessa barriga é necessário se alimentar de fibras, proteínas, vitaminas e nutrientes, praticar todas as regras do TL como reeducação alimentar e exercícios físicos apropriados para seu tipo físico.
Aprende a ingerir líquidos, principalmente água.
Modelo de corset recomendado:

Corset underbust com ancas, ele é mais alongado nas laterais e na frente, ajudando a modelar e disfarçar o acúmulo de gordura na região da barriga ou a famosa pochete.
CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ NOSSO SITE



tipos de barriga


4) Barriga Fim do Dia


Essa barriga é o mal de quase todas nós, a barriga das 18:00, causada mais por inchaço e sedentarismo, por passar horas sentada/deitada.
Quem é intolerante a lactose sabe muito bem como é ruim, por mais que você tome uma lactase, a enzima não impedirá de inchar feito um baiacu, evite leite e derivados sempre que puder para não ter esse problema.

Se você toma água ou outros líquidos em excesso pode ter a distensão no estomago, por tanto tome apenas o aconselhado para seu corpo, não abuse, principalmente durante as refeições.
Refeições muito pesadas, com excesso de gorduras também ajudam a ter essa barriga.

Se você possui essa barriga, aprenda a comer frutas, legumes e proteínas animais e vegetais.
Carnes brancas como frango , porco (a parte sem gordura) e peixe são as mais recomendadas.

Leve a regra do TL a sério e conseguirá se livrar dessa barriga o mais rápido possível.

Primeiro deixe todo o inchaço ir embora para depois colocar o seu corset, se não você passará muito mal.
Se você abusou de leite e derivados não use seu corset.

Modelo de corset recomendado:
Underbust tradicional.
É ideal para todos os tipos físicos, das mais magrinhas as mais gordinhas.

CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ NOSSO SITE 



tipos de barriga - fim do dia

5) Barriga de Cerveja

Barriga redonda com excesso de gordura localizada e também por conta de várias gravidezes (diástase) e cirurgias abdominais que não foram cuidadas.

Esse tipo de barriga não é oca e sim é super dura, por conta da musculatura rompida e fragilizada e também por conta do excesso de gordura.

Para perder esse tipo de barriga é necessário muita força de vontade, cirurgia plástica para arrumar a musculatura danificada da região e tratamento estético para eliminar a gordura, exercícios físicos são essenciais como a reeducação alimentar.

Mulheres com mais de 90 centímetros de circunferência da cintura são sérias candidatas a desenvolver problemas cardio vasculares, por isso que esse é tipo de barriga que chama mais atenção e deve ter cuidado redobrado.
Não recomendo o uso de corsets para esse tipo de barriga, pois a cintura é muito grande em relação a bacia e o tórax, sendo assim não podemos reduzir em demasia as medidas do corset, por isso a peça não terá uma cintura marcada, ficará quadrada.
Por conta da distensão muscular causada pela diástase infelizmente as costelas flutuantes não reposicionam de lugar e o fato da gordura localizada estar abaixo e entre a musculatura não permite resultado nenhum para a prática de Tight Lacing.

Lembre-se, cintas apenas modelam gordura superficial e não gordura interna, por tanto, corsets ou cintas não são indicados para esse tipo de barriga, somente tratamento estético e cirúrgico, exercícios físicos e reeducação alimentar.

Se esse for o seu caso, você poderá usar corsets quando estiver sem a barriga e recuperada de qualquer tipo de cirurgia.


tipos de barriga

6) Barriga Avental e/ou Excesso de Flacidez

Causada por problemas hormonais ou distúrbios alimentares, acompanhada por um sedentarismo extremo.

Esse é mais um tipo de barriga que não recomendamos o uso do corset.
Quando você comprime seu abdômen com um corset, todo o excesso de gordura vai pra cima e para baixo da peça, se você possui a barriga avental ou flacidez, o corset empurrará para baixo, lesionando sua musculatura que já está bem fragilizada devido ao excesso de gordura/peso.

Já fizemos alguns corsets para clientes com esse biotipo, e não tem como aparentar satisfação mesmo, pois a gordura acaba ficando muito aparente e não tem como esconder o corset, pois as pontas ficaram para cima, devido o excesso de gordura.

Faça o possível para eliminar o peso extra, quebrando e queimando gordura com exercícios físicos apropriados para seu tipo físico, dieta e reeducação alimentar e assim que perder essa barriga, você poderá usar o corset ideal para seu tipo físico.

Vale ressaltar o mesmo que falei acima...


Mulheres com mais de 90 centímetros de circunferência da cintura são sérias candidatas a desenvolver problemas cardio vasculares, por isso que esse é tipo de barriga que chama mais atenção e deve ter cuidado redobrado.


MULHERES PLUS SIZES PODEM USAR CORSET!

Desde que não tenham esses dois tipos de barrigas, apresentados acima.

Não é porque você é gordinha que não existe corset para você, existe sim, e um modelo especial para seu tipo físico.

Underbust de Múltiplos Painéis ou Plus Size

Esses corsets possuem vários painéis ou divisões e também possuem mais barbatanas, para dar maior sustentação a peça.
CLIQUE AQUI E VEJA EM NOSSO SITE




7) Sem barriga aparente

Quem pratica exercícios físicos de baixo impacto, cuida da alimentação, bebe água e tem uma alimentação balanceada, pode vir a ter uma abdômen sem gordura localizada..

Não, não estou falando das falsas magras, pois essas possuem barriga e são sedentárias.

Existem mulheres que possuem esse biotipo em função da genética mesmo e elas podem praticar Tight Lacing, mas devem seguir as regras do TL como qualquer outra mulher..

Modelos que recomendamos...

Recomendamos o corset waist cincher, esse modelo é para quem quer apenas reduzir cintura e não possui gordura localizada.
CLIQUE AQUI E PARA NOSSO SITE


8) Barriga Chapada

Essa é uma das barrigas mais difíceis de se conquistar, além de muitos exercícios físicos focados na região abdominal, também tem dieta restritiva para desenvolver a musculatura dessa forma.

E acredite, é o biotipo que mais irá sentir dificuldade em afinar a cintura, por conta da musculatura abdominal super desenvolvida.

Se você possui este tipo de barriga e deseja pratica TL, fuja de exercícios que intensifiquem os oblíquos, pois essa musculatura está exatamente acima das costelas flutuantes e se você quer ter sucesso praticando TL deverá focar em outros exercícios.

Para manter os "gomos" da região, indicamos o corset underbust tradicional com painéis retos, não temos em nosso acervo no site, mas na hora de encomendar seu underbust tradicional é só solicitar que ele seja feito com painéis retos.
CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE

Caso você queira apenas reduzir a cintura, indicamos o modelo waist cincher com painéis deitados ou ribbon moderno, ele possui a mesma potência da modelagem dos outros corsets, mas é indicado para quem possui 0% de gordura localizada, até mesmo a barriga negativa, ele é menor nas laterais e na frente como qualquer waist cincher, seu objetivo é afinar a cintura.
CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE



SOBRE DIÁSTASE

Estávamos procurando várias fotos de barrigas para fazer esse post e nos deparamos com o vídeo da Gizele Monteiro, gostei bastante da explicação dela sobre diástase, se esse é seu problema saiba que você pode recuperar com exercícios certeiros para seu tipo de diástase.

Há casos que são apenas cirúrgicos, mas não desanime, procure um bom médico e se livre da diástase!
Infelizmente o uso do corset para agravar a situação, por isso não recomendamos o uso diário no caso desse problema.

PALAVRAS FINAIS

Adoraríamos que todos, sem exceção, pudessem usar corsets.
Se tivéssemos interessados apenas em dinheiro, não nos importaríamos  em mostrar tão claramente quem pode e quem não pode usar corsets, mas estamos interessados no bem estar de nossas clientes.

Já tivemos clientes com todos os tipo de corpos, e o que mais nos marcou foi a insatisfação em não conseguir seu objetivo (afinar a cintura) por conta do seu biotipo ou pela gordura localizada ficar ainda mais evidente com o corset.

Também tem as magrinhas, que tem as famosas 'costelas elásticas", que levam o dobro do tempo para conseguir afinar a cintura com o corset.

Cada biotipo possui uma característica, nenhum é igual ao outro, muitas vezes uma cliente mais gordinha conseguirá reduzir muito sua cintura e uma magrinhas levará mais tempo para reduzir.

Tight Lacing não é competição, é paciência, cada corpo é um corpo e reage de uma forma diferente ao treino do TL.

Caso você tenha lido até aqui e ficou com muitas dúvidas, nos chame no WhatsApp, vai ser um prazer responder você por lá...

Qualquer dúvida estamos a disposição,
Atenciosamente,
Equipe U Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores