terça-feira, 9 de julho de 2019

Fiz bariátrica posso usar corset!? Acabei de ter meu bebê, posso usar corset!?

CORSET X PÓS PARTO OU PÓS OPERATÓRIOS 


Sempre recebemos uma enxugada de pedidos de corset de gestantes ou de clientes que acabaram de fazer abdominoplastia ou irão fazer e querem usar corset "pós cirurgia". 

Pedimos encarecidamente a todas as clientes que não omitam para nós que passarão ou que passaram por algum procedimento cirúrgico, pois o assunto é sério e vocês podem estar colocando a vida de vocês em risco caso usem o corset depois de alguma cirurgia. 

A compressão de um corset é extremamente forte e pode romper pontos internos, danificar a cirurgia, causar hemorragias internas e até trombose/embolias, podendo levar a usuária a óbito.

Seu corpo precisa descansar para voltar ao normal, período de repouso é essencial. 
Vocês podem usar somente a cinta o médico recomendar, mas nenhuma que possua alta compressão.

Seu corpo estará em recuperação após uma cirurgia,e dependendo de qual for, seus orgãos internos estão retornando para o lugar de origem ou num processo de desinchamento.

Qual é o tempo que se deve esperar para encomendar seu corset!?

Isso varia tanto de cirurgia para cirurgia, quanto de corpo para corpo.

O parto natural não é uma cirurgia, é algo fisiológico e acontece espontaneamente e leva de 6 a 8 meses para que a mulher esteja totalmente recupera.

Agora cirurgias, como cesária, abdominoplastia, bariátrica e o perídio de recuperação é muito mais de 12 as 16 meses.

Sim, exatamente o que você leu, UM AMO para mais e é exatamente por isso que não adianta encomendar seu corset antes da cirurgia que está para fazer. Encomende somente quando houver terminado o tempo de recuperação e principalmente com aval ou liberação do seu médico.

E quanto a prótese mamárias!?

Também é necessário esperar cerca de 8 meses para voltar a usar o seu corset, para não correr o risco da prótese sair do lugar ou até mesmo romper.

E não se esqueçam, é dever de todas irem a um ortopedista e a um angiologista antes de encomendar seu corset, pois em caso de problemas de saúde o corset poderá causar lesões irreversíveis.

É de extrema necessidade a prática de exercícios físicos para fortalecimento da região pélvica, lombar e abdominal e esses exercícios só podem ser praticados após sua recuperação, por tanto esqueça do corset, nem pense em Waist Training/Tight Lacing nesse momento, foque-se em outra atividade que não requeira esforços físicos.

Qualquer duvida postem abaixo...
Atenciosamente,
Equipe U Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores