quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Posso praticar exercícios físicos com meu corset!?






Primeiramente irei me apresentar, meu nome é Deborah Renck, sou Designer de Moda, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e corsetmaker autodidata á 10 anos.
Tive aulas de ergonomia durante a época da faculdade que me levaram ao estudo e pesquisas de criar e confeccionar peças confortáveis e que se adequem a todos os tipos de corpos, não importando se a cliente é magérrima ou extra plus size.
Estudei sobre anatomia humana, pois pra ser corsetmaker você tem que compreender sobre, pois a prática de Tight Lacing se trata de uma modificação corporal que pode vir a ser permanente.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Posso praticar exercícios físicos com meu corset!?


A resposta é: NÃO!!

De maneira nenhuma você deve usar seu corset durante a prática atividades físicas.
  
A questão é puramente lógica, o corset possui estrutura rígida e tecidos planos o que limita os movimentos de qualquer tightlacer e em função da peça ser rígida a prática de exercícios físicos pode lesionar sua musculatura e seus orgãos internos. 

Mesmo que o corsetmaker use barbatanas ortopédicas no corset todo para que se torne uma peça mais flexível, ela continuará limitando os movimentos da lacer, pois NÃO foi feita para ser usada durante a prática de exercícios físicos. (tecido plano não possuem a elasticidade correta.)

Um exemplo é a prática de abdominal tradicional, se for praticado com corset o esterno sofrerá consequências gravíssimas o que desencadeará problemas pulmonares irreversíveis, fora que pode quebrar várias costelas e atingir até mesmos as vértebras.

Outro problema bem grave que pode acontecer é compressão abdominal diminuir o fluxo e sanguíneo causar problemas cardíacos, cerebrais como coágulo (AVC) ou a trombose nas pernas, que nada mais é que o entupimento das veias.
Se você possui problemas gástricos, pode ter certeza que irá se agravar e muito se você levar adiante a prática de exercícios físicos com seu corset.
Eu e várias corsetmakers temos clientes que conseguiram quebrar o BUSK (fecho frontal usado em corsets) ao meio, tanto o nacional quanto o importado, pois exercer força em demasia sobre a fita de aço até que chegue ao seu extremo acaba quebrando-a.

Não precisa ter um estudo científico apurado é só ter raciocínio lógico mesmo. 

Se você leu e mesmo assim irá continuar treinando na academia com seu corset, a vontade, afinal, quem está colocando a vida em risco é você mesma, mas todas as corsetmakers sabem muito bem que corset não se usa durante o treino na academia.
Corsetmakers que vendem corsets para praticar exercício físico estão fazendo um grande desserviço a corseteria brasileira, igualmente anos atrás quando ocorreu o boom dos corselets chineses que muitas vendedoras "vendiam seu peixe" de forma enganosa, dizendo que as peças eram "sob medida" e próprias para "Tight Lacing", perdi as contas de quantas meninas vieram aqui com corselets chineses pedindo que as medissem para ver se realmente caíram no conto xing ling (sendo que o corselet vinha com etiqueta com a medida e o logo da empresa chinesa).

Sempre bato na tecla que o sol brilha para todas, tem corsetmaker que criou corset para dormir, outra que criou um corset extremamente vincado para quem já é tightlacer veterana, outro que criou um lindo corset em tela com múltiplos painéis, tem corsetmakers que criam toda semana um ou dois modelos diferentes, dá gosto de segui-las nas redes sociais, mas agora quando aparece alguém vendendo gato por lebre meu sangue sobe e cabe a mim deixar bem claro para vocês que isso não é coisa que se faça.

Por tanto, digo e afirmo com todas as letras que se alguém aparecer vendendo corset para  se usar durante a prática de exercícios físicos, não acreditem, pois

CORSET NÃO SE USA PARA TREINAR NA ACADEMIA!!

Sempre digo para minhas clientes, antes de praticar Tight Lacing você deve consultar um ortopedista, um angiologista e um gastro.

Em segundo lugar, deve cuidar da sua alimentação.

Em terceiro lugar, deve se praticar exercícios físicos regularmente, MAS SEM O CORSET somente após o treino e de banho tomado, deve se vestir a peça.

Se você fez um orçamento de um corset e não te orientaram a isso fuja que é cilada!!


E só para vocês não esquecerem:

CORSET NÃO É CINTA!!
CORSET É CORSET!!
CINTA É CINTA!!

Qualquer dúvida entre em contato comigo, segue o WhatsApp da U Fashion Corsets:

41 98821-0378 
ufashioncorsets@gmail.com

Atenciosamente,
Deborah Renck
Designer de Moda e Corsetmaker
U Fashion Corsets
Curitiba/Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores