quinta-feira, 13 de julho de 2017

► CORSET ROUBADO • CORREIOS ◄





► OBJETO ROUBADO • CORREIOS ◄ 



Ontem enviei dois corsets para uma das minhas clientes do Rio de Janeiro, os quais ela comprou na promoção de encerramento e ambos foram roubado.
Esse é um dos motivos que não envio nada, absolutamente NADA sem seguro  (Discriminação de Conteúdo) e AR (Aviso de Recebimento). 

Se você for artesão e enviou a encomenda "COM SEGURO E AR" e ela foi roubada, siga esses passos....

"-Primeiramente, fique calmo!" (sim, isso já aconteceu comigo, agora é a segunda vez, se tiver terceira vou pedir música no Fantástico).

"-Em segundo lugar, acalme seu cliente!" 

► Agora você irá abrir um reclamação no site dos Correios: 

Observação - Isso só o remetente pode fazer, ou seja, quem enviou o produto.

-"Tenha o comprovante de envio em mãos."

"-Entre no site dos Correios...

"-Vá no canto superior a direta e clique em "Fale com os Correios e depois "Registro via Internet".

"-Clique em Reclamação e depois em "Objeto postado com origem e destino nacional"

"-Depois é só preencher com os dados que tem no comprovante."

"-O Correio irá entrar em contato via email (fique de olho de os emails não vão para lsita de spam). 

"-Primeiramente eles irão conferir se realmente houve um roubo...

"-Roubo constatado, leva-se mais ou menos uns 30 dias para o remetente ser reembolsado". 

"-É reembolsado o valor total declarado (seguro), mais o valor do frete."

"-Nesse meio tempo a confecção do produto deve ser feita e entregue." 

"-Caso o cliente prefira o reembolso ~ que é a desistência da compra ~ ele está em seu total direito, assim que o Correio reembolsar é só devolver o dinheiro para o cliente e está tudo certo." 

Agora, meu caro artesão, se você NÃO enviou sua encomenda com Seguro e com AR, senta no chão e chora, pois você não tem direito a nada. E ainda por cima terá que devolver o dinheiro para seu cliente ou refazer o produto de graça. 

Então fica a dica da U Fashion para vocês, mesmo que seja algo de baixo valor, enviem com seguro mínimo. 😉

E mais uma dica, atrasos dos Correios e/ou problemas de logística é problema dos Correios, não tem NADA A VER com o/nenhum ateliê. Depois que postamos a encomenda a responsabilidade "de entrega" passa a ser deles e não mais nossa. 

Qualquer dúvida só chamar. 

Atenciosamente,
Deborah Renck 

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